MONTE SIÃO TAMBÉM É GASTRONOMIA
Quem vai a Monte Sião durante este inverno para comprar roupas de tricô irá encontrar mais do que a Fenat (Feira Nacional do Tricô), já em sua 39º edição. Outro evento simultâneo de gastronomia durante o inverno promete tornar a visita na cidade ainda mais quente. E saborosa. A Capital Nacional do Tricô preparou três eventos temáticos. Um deles, o festival “Descobrimento do Brasil” de comidas típicas brasileiras, encerrou na semana passada.
Agora é a vez de outro festival, digamos, mais pontual: Copa do mundo. Desde o dia 10 de junho ocorre na área coberta do centro da cidade o festival gastronômico “Sabores das Nações”, onde serão servidos durante a copa pratos típicos de oito países que disputam o mundial. O Festival Gastronômico também vem temperado com música e arte. “Temos aproximadamente 190 atrações no palco durante o período dos festivais”, conta Paulo César Paroli Santos, chefe de Gestão e Planejamento da cidade.
A seleção da Costa do Marfim ganha destaque especial no festival gastronômico. Os jogadores, hospedados na cidade vizinha de Águas de Lindóia, se preparam em Monte Sião. Ambas as cidades foram escolhidas graças à tranqüilidade e proximidade com o aeroporto de Viracopos, em Campinas (apenas uma hora e meia de deslocamento). Para dar as boas vindas foram plantadas na praça bandeiras floridas, com as cores da seleção costa marfinense.“Preparamos toda cidade, tivemos contato com a comunidade marfinense de São Paulo e eles vieram aqui para passar um pouco da cultura deles aos nossos professores. Além do trabalho disseminado em nossas escolas, também vieram até cozinheiros, que nos ensinaram os pratos típicos deles no festival”, finaliza Paroli.
É claro que a seleção brasileira também foi homenageada com outra bandeira florida na praça.
Terminada a copa, começa, em 21 de setembro, o Festival dos Festivais – comida de boteco. Confira a agenda dos próximos meses:
Junho
De 7 a a 22: Fenat – Feira Nacional do Tricô De 10 a 20: Festival Gastronômico Sabores das Nações.
Julho
Dia 20: Trilha das Malhas.
Do dia 21 a 31: Festival dos Festivais – comida de Boteco.
Agosto
Dias 2 e 3: Festival Expressão Livre de Rock Nacional (Canções inéditas).
Do dia 15 a 17: Festival Gospel.
Setembro
De 5 a 7: Festival do Imigrante Italiano.
De 26 a 28: Festival de Música Raiz “Quanto mais raiz Melhor”.
O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.