segunda-feira, 11 de abril de 2016

EUA e Japão vão se enfrentar em batalha de robôs gigantes

A ideia do confronto partiu da MegaBots, uma empresa situada em Boston, nos EUA, especializada na arte do combate de robôs.

EUA e Japão vão se enfrentar em batalha de robôs gigantes


Os esportes estão mudando ao longo do tempo. Se você já tem mais idade, possivelmente ficou espantado com a rápida ascensão dos E-Games, como o League of Legends, por exemplo. O que para os mais velhos era apenas passa-tempo, tornou-se ganha-pão de jovens. Entretanto, um outro tipo de esporte, longe das telas de computador, também está ganhando espaço: a briga de robôs gigantes.
E no momento a grande atração deste esporte é um embate organizado entre os Estados Unidos e Japão. A ideia do confronto partiu da MegaBots, uma empresa situada em Boston, nos EUA, especializada na arte do combate de robôs. A desafiada foi a empresa Suidobashi, do Japão. O convite aconteceu por meio de um vídeo no YouTube: e os japoneses não pensaram duas vezes antes de aceitar.
De um dos lados da batalha estará o robô Mark II, da MegaBots, um gigante de 4,6 metros de altura, pilotado manualmente, e que pode andar enquanto dispara enormes bolas de tinta. Mark, de acordo com a MegaBots, tem 5,4kg, é movido por gasolina e é capaz de atirar 1,4kg de bola de tinta a 161km/h. Do outro lado, estará Kuratas, o robô da Suidobashi, que é um pouco menor em altura: 4 metros, mas que conta com um arsenal de metralhadoras de balas não-letais.
Em um vídeo-resposta postado pela Suidobashi, a empresa se mostrou confiante para o embate. O fundador da companhia, Kogoro Kurata, diz que não vai aceitar uma derrota. “Nós não podemos deixar outro país ganhar isso. Robôs gigantes são parte da cultura japonesa”, disse.
Entenda como quiser, mas a empresa japonesa sugeriu uma forma diferente de combate: o mano a mano. Exatamente, Kurata disse que quer enfrentar o robô americano em um combate apenas com as mãos, para que possa “destruí-lo até que ele vire lixo”.
A data do confronto ainda não está definida, mas é possível que os preparativos para o combate levem cerca de um ano. Quem irá escolher o local da batalha será a Suidobashi. 


O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Veja também

loading...
loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...