Adidas cria tênis feito quase inteiramente de lixo oceânico
A Adidas anunciou na segunda-feira que criou um protótipo de um sapato ecologicamente benéfico. Feito quase inteiramente a partir do lixo reciclado recuperado do oceano, o sapato é composto de redes ilegais, resíduos domar e material de acolchoamento sustentável.
O lixo usado para criar o sapato foi recolhido pelo projeto colaborador chamado A Sea Shepherd Conservation Society durante uma missão de acompanhamento de 110 dias para monitorar um navio de caça ilegal ao largo da costa da África Ocidental. As redes de pesca verdes usadas na expedição foram também incorporadas no sapato.
Os sapatos Scrapheap nascem de uma recente parceria entre a Adidas e a Parley, uma organização ambiental com o objetivo de impedir a poluição dos oceanos.
O Fundador da Parley Cyrill Gutsch disse ao The Huffington Post: “Estamos extremamente orgulhosos que a Adidas se juntou a nós nesta missão e está colocando a sua força criativa por trás dessa parceria para mostrar que é possível transformar o lixo dos oceanos em algo legal.”
Se você estiver procurando um tênis como esse, eu tenho algumas más notícias: ele não está à venda e possivelmente nunca estará. Um porta-voz da Adidas disse ao The Huffington Post: “Este não é um plano, esta é uma ação. Fizemos isso para mostrar o que somos capazes de fazer quando todos nós colocamos nossas cabeças juntas”.
A empresa de calçados, no entanto, vai começar a introduzir o plástico reciclado para a fabricação de seus sapatos no início de 2016.
O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.