sexta-feira, 15 de abril de 2016

Por que nós podemos ver uma mulher em Marte?

Por que nós podemos ver uma mulher em Marte?

Por que nós podemos ver uma mulher em Marte?


Com a sonda Curiosity vagando pela superfície do planeta vermelho e enviando inúmeras imagens para estudar, é inevitável que os avistamentos e teorias incomuns começassem a aparecer.
Até agora, as pessoas já viram uma pirâmide “feita pelo homem” em Marte e uma mulher marciana estranha supervisionando as viagens da sonda.

Além disso, é possível que Marte tenha caranguejos.
Captura de Tela 2015-08-13 às 15.25.31
Ver imagens e rostos em cenas e paisagens abstratas é uma ocorrência surpreendentemente comum. De rostos da Virgem Maria sobre um queijo grelhado até um cabide-polvo agressivo, nós, seres humanos, tendemos a “ver” coisas que não existem.
zDGkMcD
Então, por que isso acontece? E com que frequência?
Como se vê, há uma explicação simples para encontrar imagens inesperadas em lugares incomuns – o fenômeno é chamado de pareidolia, que pode ser visual ou auditiva – a última das quais acredita-se ser a razão pela qual as pessoas acham que podem ouvir mensagens quando tocam certas músicas ao contrário.
A pareidolia é definida basicamente como um fenômeno psicológico que é acionado quando vemos uma imagem ou ouvimos um som, e a mente encontra um padrão ou imagem familiar onde não existe. A maneira mais fácil de explicar é esta: Se você já viu dragões, golfinhos e outras imagens aleatórias nas nuvens – é pareidolia.
Existem várias teorias a respeito de porque os seres humanos são atormentados tão agudamente com a pareidolia, mas a teoria de Carl Sagan é a mais amplamente aceita. Em seu livro “O Mundo Assombrado pelos Demônios – A Ciência vista como uma vela no escuro”, Sagan explica que a capacidade de identificar ameaças à distância ou com fraca visibilidade era essencial para a nossa sobrevivência. Os primeiros seres humanos que pensavam ter visto um leão no arbusto fugiam e, como resultado, sobreviviam. Aqueles que não tinham essa capacidade, ou que ignoravam o perigo potencial, eram comidos e mortos. É melhor fugir sem motivo, do que não fugir e morrer.
Nós, portanto, carregamos os genes das pessoas que fugiram e foram capazes de passar essa habilidade por várias e várias gerações. Quando encontramos um padrão ou imagem onde não pode existir, é tudo na verdade uma habilidade de precaução por sobrevivência – Sagan comentou que isso também pode resultar na má interpretação de imagens aleatórias ou padrões de luz como rostos e objetos familiares.
Assim, embora ninguém possa dizer com certeza se existem seres estranhos em Marte ou se divindades gostam se revelar em torradas – é provavelmente apenas o seu cérebro encontrando familiaridade no desconhecido.

O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Veja também

loading...
loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...