quarta-feira, 13 de abril de 2016

PARQUE NEOZELANDÊS ESTÁ NA LISTA DE MELHORES DESTINOS DO MUNDO

15 Lake Hayes

PARQUE NEOZELANDÊS ESTÁ NA LISTA DE MELHORES DESTINOS DO MUNDO


Localizado no sul da Nova Zelândia, próximo a Queenstown, o Parque Nacional Fiordland entrou no Top 20 dos melhores destinos turísticos para se visitar no planeta. O ranking lançado este ano é da Lonely Planet, considerada a maior e mais tradicional editora de guias de viagem do mundo, e conta com 500 sugestões de lugares para visitar antes de morrer.
Classificado em 1990 como patrimônio da humanidade pela Nações Unidas, o parque neozelandês ficou na 17ª colocação e conta com uma antiga floresta agarrada às montanhas, cachoeiras com quedas de centenas de metros que desaguam em enormes fiordes, lagos cintilantes e picos de granito com as mesmas aparências de milhares de anos atrás.
O local recebeu o nome de indígena de “Te Wahipounamu”, que significa “casa da pedra verde”, em homenagem ao recurso mineral mais apreciado da região. Estima-se que levaram cerca de 100 mil anos para a formação dos 14 fiordes que compõem o parque. Dois terços da área são cobertos de faia virgem e viveiros de carpas. Uma rede de trilhas de caminhada com 500 quilômetros permite que os visitantes explorem o mundo primitivo dos picos das montanhas, lagos alpinos e vales revestidos com musgo.
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Entre as atividades do parque estão as caminhadas: três das chamadas “Great Walks” da Nova Zelândia encontram-se no Parque Nacional Fiordland. A mais famosa é a Milford Track, que dura cinco dias. A Kepler Track é uma rota circular com duração de quatro dias e a Routeburn, que atravessa o Parque Nacional Mount Aspiring, geralmente leva três dias. Além destas, há muitas outras trilhas no parque.
Além de canoagem e mergulho marítimos. É possível explorar diversos dos fiordes fazendo canoagem marítima. De canoa também é possível chegar aos lagos em Te Anau e Manapouri. O mergulho em Fiordland oferece a chance rara de ver plantas marinhas de águas profundas crescendo próximo à superfície. Dentre os residentes locais há golfinhos, lobos-marinhos e pinguins.
Foto Rob Suisted/ Divulgação parque neozelandês
Foto Rob Suisted/ Divulgação
E sem contar nos cruzeiros pelos fiordes. Todos os dias, voos panorâmicos e serviços de transporte levam visitantes ao fiorde Milford Sound para cruzeiros panorâmicos. Há opções de cruzeiros ecológicos a fiordes menos acessíveis em Te Anau ou Manapouri.


O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Veja também

loading...
loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...