Fungo do game The last Of Us existe de verdade
Apresentado em um programa do canal BBC, o fungo Cordyceps unilateralis é extremamente perigoso para insetos pela sua atuação parasita. E foi através dele que a Sony se inspirou para criar o premiado game “The Last Of Us”, franquia que começou em 2013 e está disponível para PlayStation 3 e 4.
Veja a atuação do fungo abaixo:
Descoberto em 1859 pelo britânico naturalista Alfred Russel Wallace, o Cordyceps unilaterali.,mais conhecido como “Fungo Zumbi”, tem como habitat florestas tropicais. Ele gosta de atacar principalmente formigas, entrando em contato com o inseto e alterando os padrões de comportamento do infectado. Como as formigas andam em grupo, seguindo uma fila de ordem, a formiga que possui o parasita se desvia da trilha e é direcionada para uma área com temperatura ideal para o crescimento dos fungos. Posicionado numa folha, ele se desenvolve criando seu corpo dentro do inseto, preso debaixo da planta, onde a formiga fica instável até seus nutrientes serem sugados e morrer. A partir daí, o fungo cresce e se desenvolve abrindo o corpo do animal até se tornar apenas uma carcaça. Essas ações podem devastar colônias de formigas, cupins e insetos maiores como louva-a-deus e gafanhotos.
Para quem ainda não jogou, o game se passa no futuro apocalíptico, basicamente em 2033, quando seres humanos foram infectados pelo fungo. Centrado no personagem Joel, ele precisa levar a jovem Ellie – inspirada na atriz Ellen Page de “Juno” -, uma jovem que acaba de acordar vendo sua cidade sendo destruída, em segurança até os “Vagalumes”, grupo de resistência contra zumbis. Percorrendo os Estados Unidos como “guarda costas”, ele deve proteger a garota contra não apenas criaturas, mas bandidos, assassinos e canibais.
Durante o evento “Metrocon”, no início do ano, um dos dubladores se posicionou sobre a continuação do jogo “The Last Of Us”, afirmando que está em processo de produção. A Sony não confirmou nem desmentiu a afirmação, que permanece em segredo.
O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.