sexta-feira, 15 de abril de 2016

Esses minerais podem ser bonitos, mas eles podem matar você da pior maneira possível

Esses minerais podem ser bonitos, mas eles podem matar você

Esses minerais podem ser bonitos, mas eles podem matar você da pior maneira possível


Quando você ouve a palavra mineral você poderia pensar nos sais minerais (como sulfuretos e sais), em sua água mineral, no ferro em seu ímã de geladeira, ou talvez no diamante em seu anel.
Os minerais são muito úteis, e em muitos casos dependemos deles. Minerais como ferro, ouro, alumínio, cobre e chumbo são coisas que usamos quase todos os dias em vários campos da medicina e indústria. No entanto, existem muitos minerais lá fora, e você faria melhor em evitá-los. Aqui estão alguns deles.
Calcantita encerra suas funções vitais…
Calcantita é um mineral de cobre que é facilmente solúvel em água, que se for ingerido pode matar a vida vegetal e animal, enfraquecendo-a e, em seguida, desligando as funções vitais. Apenas lançar um pouco de cristais de calcantita pode destruir lagoas inteiras de algas, e, no passado, foi utilizada para tal efeito. Embora, devido à sua toxicidade, é uma grande ameaça ambiental.
Não toque a hutchinsonita
Hutchinsonita foi nomeado assim em homenagem ao mineralogista da Universidade de Cambridge John Hutchinson, e é encontrada em regiões montanhosas da Europa. É um mineral mortal que consiste de tálio, arsênico e chumbo. Como você pode imaginar a partir de seus potenciais conteúdos venenosos, não é algo que você realmente deseja entrar em contato com a pele. Quando isso acontece, pode causar doenças graves, e, eventualmente, levar à morte.
Se cheira a alho, fuja imediatamente
Arsenopirita é outro mineral bonito que se assemelha ao ouro, mas não é tão inocente. Um dos principais “ingredientes” da arsenopirita é – como você pode adivinhar a partir de seu nome – o arsênico. Apenas ao tocar em uma rocha de arsenopirita, e, em seguida, pegar um alimento para comer, você estará se envenenando. Se o mineral for aquecido ou alterado de alguma forma, um cheiro de alho (que é o arsénico) será lançado como um vapor letal e cancerígeno.
Estibina provoca casos extremos de intoxicação alimentar
Esta beleza de prata se parece um pouco com a Fortaleza da Solidão do Super-Homem, mas você tem que ser um super-herói para sobreviver ao contato prolongado com este mineral! A estibina uma vez foi usada para criar magníficos utensílios alimentares, mas todos os que usaram estes utensílios tiveram casos graves de intoxicação alimentar, devido ao antimônio no interior dos cristais. Mesmo colecionadores que lidam com os minerais devem lavar muito bem   as mãos após manusear os minerais.
Poucas coisas são mais mortais que o cinábrio
Cinábrio é um sulfito de mercúrio, e é o mineral mais mortal na Terra. Ele ainda parece um pouco pior por causa de sua cor vermelho escuro. O nome significa sangue de dragão, e acreditava-se ser na China antiga, possuindo poderes de cura e até foi prescrito em determinadas situações. Ele também era usado para fazer objetos decorativos e jóias, muitas vezes fazendo com que o artista morresse após a exposição aos cristais. Se o cinábrio for aquecido ou alterado, pode causar perda de sensações, tremores graves, e eventualmente a morte. A própria temperatura do corpo humano é capaz de vaporizar o mercúrio, que vira gás e pode ser absorvido pela pele. 


O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Veja também

loading...
loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...