quarta-feira, 13 de abril de 2016

Combate à depressão em 24 horas

depressão

Combate à depressão em 24 horas


O tempo em que as doenças físicas eram os únicos males dos seres humanos já está superado, hoje, tem que se conviver com o risco cada vez mais eminente de ter uma depressão, a doença do novo milênio. O que para muitos é uma besteira, para a ciência é seriedade, tanto que pesquisadores estão a caminho de descobrir um remédio capaz de combater a depressão em apenas 24 horas.
A realidade hoje é cruel para os pacientes da depressão. Segundo pesquisas recentes, cerca de 40 a 60% das pessoas que se submetem ao tratamento com Prozac ou Lexapro tem bons diagnósticos com esses remédios. Por sua vez, em média 30% continua a sofrer com a doença.
Os atuais remédios de combate à depressão tem um período para ação de 3 a 8 semanas, pois ele trabalha aumentando a serotonina no cérebro, que teoricamente melhora as sensações de prazeres e felicidades do paciente. No entanto, ocorre que essas pessoas nem sempre tem a composição química ideal para o combate e o tratamento acaba sendo frustrado.
Mas os pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma droga capaz de alterar as emoções do paciente em apenas 24 horas. O caminho para o sucesso dos comandados pelo professor Scott Thompson foi focar em um neurotransmissor diferente, um composto chamado GABA.
O nosso cérebro tem dois tipos de transmissores que transmitem informações, o inibitório e o excitatório. A depressão nada mais é do que uma falha na comunicação entre os transmissores excitatórios, causando assim um desequilíbrio entre esses dois transmissores. A nova droga criada age na estimulação dos transmissores excitatórios que não estão funcionando bem, ajudando no equilibro mental da pessoa, combatendo assim a depressão.
A nova droga de combate à depressão não traz apenas uma resposta quase que imediata, mas também diminui os efeitos colaterais que os atuais medicamentos causam, como ânsia de vomito, enjoo e dores de cabeça.
Com o rápido avanço sobre os ratos, o próximo passo da pesquisa é testar em seres humanos que estejam com sintomas de depressão para adiantar os procedimentos de encaminha-los ao mercado para atender essa imensa quantidade de doentes no mundo.



O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Veja também

loading...
loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...