11 fatos curiosos sobre pinguins
1 – Cientistas acreditam que existem 17 espécies de pinguins, e que 13 estão extintas ou em risco de extinção.
2 – Geralmente, pinguins não possuem dimorfismo sexual – o que significa que machos e fêmeas se apresentam na mesma forma.
3 – Pinguins, por vezes, deslizam pelo gelo e neve com suas barrigas. Cientistas acreditam que eles fazem isso por diversão, além de ser uma maneira fácil de viajar.
4 – Os pinguins encontram toda sua comida no mar, e são carnívoros. Eles comem principalmente peixes, mas também comem crustáceos e lulas. Um pinguim de grande porte pode coletar até 30 peixes em um mergulho. Os animais que comem apenas peixes e animais marinhos são chamados de piscívoros.
5 – Os pinguins não possuem dentes. No lugar deles, utilizam o bico para agarrar e segurar suas presas. Eles também possuem espinhos no bico e na língua, que servem como “anti-derrapantes”, para segurar melhor a presas.
6 – Além da comida, pinguins também engolem pedras. Cientistas acreditam que eles fazem isso para ajudar a moer e digerir melhor seu alimento. Além disso, as pedras também podem acrescentar mais peso ao animal – permitindo que ele mergulhe mais fundo.
7 – Apesar de viverem em regiões muito frias, a temperatura normal do corpo de um pinguim é de aproximadamente 38ºC.
8 – Pinguins não podem respirar embaixo da água. Eles podem permanecer até 10 a 15 minutos submersos, antes de subir para respirar.
9 – Quando estão superaquecendo, os pinguins arfam como cães. Além disso, também esticam suas asas para longe do corpo.
10 – Alguns pinguins pré-históricos eram muito altos – chegando até mesmo ao tamanho de um ser humano moderno.
11 – Pinguins normalmente não têm medo de seres humanos.
O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.