Viajar têm se tornando uma tarefa cada vez mais acessível, chegando a se tornar um hobby para muitas pessoas. Agora é possível alimentar a paixão por viajar e ainda se hospedar de graça pelo mundo, à base de troca de serviços. Nestes hostels cadastrados, o viajante se oferece para cumprir determinadas tarefas por uma quantidade pré estabelecida de horas semanais. As recompensas variam de lugar para lugar, mas a experiência e contato com pessoas de todas as partes do mundo são impagáveis. Conheça 10 opções de hostels que aderem à este serviço. Para mais opções, o portalWorldpackers trabalha como intermediário entre os viajantes e hosts.
HOSPEDAGEM DE GRAÇA PELO MUNDO
Já pensou em se hospedar de graça pelo mundo? Veja algumas opções e escolha o seu preferido.
1. AUBERGE BISHOP (MONTREAL - CANADÁ)
O hostel é situado no coração de Montreal e, em troca de estadia, café da manhã e uso gratuito da lavanderia, o hóspede deverá ajudar com tarefas como recepção, limpeza e serviços de camareiro. O trabalho é estipulado em média por 28 horas por semana, com direito a um dia de folga. A permanência mínima no hostel é de 2 semanas e é obrigatório ter ao menos o francês e inglês em níveis intermediários.
2. ITH BIG BEAR MOUNTAIN ADVENTURE LODGE (CALIFÓRNIA - ESTADOS UNIDOS)
Opção para quem gosta de aventura, vida selvagem e contato com a natureza, o Big Bear Mountain Adventure Lodge é garantia de satisfação. O hostel oferece estadia, duas refeições e o uso gratuito da lavanderia em troca de serviços como organização de guias turísticos, recepção, arrumação e cozinha. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais, com direito a um dia de folga. Confira aqui.
Localizado na Vila Madalena, o hostel oferece diversas oportunidades de serviços para quem quiser se hospedar de graça pelo mundo. A permanência mínima é de 4 semanas, período em que o hóspede pode trabalhar com administração, recepção, limpeza, garçom, bartender, cozinheiro, promoter para festas, fotógrafo, designer, entre outros. A média de trabalho são de 30 horas semanais (podem variar de acordo com seu “cargo”) e dão direito a 3 dias de folga. Durante a estadia, é oferecido um quarto compartilhado, uma refeição e algumas outras regalias que o local proporciona. 3. Ô DE CASA HOSTEL (SÃO PAULO - BRASIL)
4. PIRATAS DA PRAIA (RECIFE - BRASIL)
Albergue animado e colado com a praia de Boa Viagem, os Piratas da Praia são garantia de semanas de diversão. Com estadia mínima de 2 semanas, costumam “contratar” os serviços de viajantes em épocas especiais do ano, portanto, fique de olho nas oportunidades lançadas por eles. No geral, a estadia inclui acomodação, café da manhã e uso livre da lavanderia. Entre os serviços mais procurados por eles, estão os de garçom, limpeza, cozinha, recepção, efetuar alguns reparos e outros mais específicos como social media, fotógrafo e produtor de vídeo. A média de trabalho por lá são de 30 horas semanais, com direito a 3 dias de folga para curtir o lugar.
5. COSMO ELQUI STAGE (LA SERENA - CHILE)
Ambiente jovem e descontraído, o Cosmo Elqui possui diversas opções para mochileiros que buscam diversão e novas amizades. Além de necessitarem de pessoas para tarefas como limpeza, recepção e arrumação, o albergue também preza por novos talentos. Portanto, se você tem algo diferente para oferecer, pode se candidatar em troca de hospedagem, café da manhã, roupa limpa e ainda terraços e churrasqueiras para desfrutar. O mínimo de estadia são de duas semanas e as horas de trabalho são de, em média, 32 horas semanais e 2 dias de folga. Saber falar inglês e espanhol em níveis intermediários também são requisitos obrigatórios.
6. NAPIER PRISON HOSTEL (NAPIER - NOVA ZELÂNDIA)
Napier é a prisão mais antiga da Nova Zelândia, que foi transformada em ponto turístico e albergue, tornando esta uma oportunidade única para se hospedar de graça pelo mundo e se divertir. O albergue oferece apenas hospedagem, mas o viajante pode ter a chance de presenciar diversas gravações para programas de tv e ainda colaborar na filmagem e produção. Em troca, o hostel solicita serviços como limpeza, jardinagem, pintura, reparos, decoração, fotografia, produção de vídeo e recepção. A carga horária é de 18 horas semanais e um dia de folga. A estadia mínima na “prisão” é de 2 semanas. Confira aqui.
7. MAKUTO HOSTEL (GRANADA - ESPANHA)
Sobre um conceito completamente diferente, o Makuto Hostel é cheio de informalidades e good vibes. Cercado por maravilhosas vistas e mercados marroquinos, o hostel oferece acomodações, três refeições diárias e uso gratuito da lavanderia em troca de serviços como guia turístico, cozinheiro e promoter de festas e eventos. A permanência mínima é de 4 semanas e a carga horária é de 40 horas semanais, com direito a 2 folgas. Confira aqui.
8. SAINT JAMES BACKPACKERS HOSTEL (LONDRES – REINO UNIDO)
Além de estar situado em uma das cidades mais visitadas – e caras – do mundo, o Saint James, em Londres, permite que seus hóspedes trabalhem e ganhem estadias, café da manhã e ainda uma ajuda de custo de 120£ por semana (mais bônus por excelência). Já avisamos que a concorrência é alta e o hostel oferece vagas para recepção, arrumação, limpeza e administração. É necessário trabalhar 36 horas semanais e as folgas são de 4 dias. O período mínimo de estadia são 6 semanas, mas com certeza você não vai querer ficar menos que isso. Confira aqui.
9. CUBE HOSTEL (LEUVEN - BÉLGICA)
A atmosfera retrô do hostel é uma de suas marcas registradas. Localizado no centro de Leuven, uma das capitais culturais do país, o Cube Hostel oferece estadia, 3 refeições e roupa lavada em troca de serviços como administração, arrumação, serviço de mesa, recepção e também para produção de vídeos e manutenção de sites. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais, com direito a 2 dias de folga. O hostel também conta com mesas de bilhar, um “quarto de cinema”, lounge e uma biblioteca. A permanência mínima no local é de 1 a 3 meses, dependendo de seu cargo.
10. ATLANTIC POINT BACKPACKERS (CIDADE DO CABO - ÁFRICA DO SUL)
Além da vista formidável que o hostel proporciona, o Atlantic Point está sempre à procura de viajantes para trabalhos em troca de hospedagem e café da manhã. Este espaço com imenso contato com a natureza oferece vagas de serviços como recepção, promoter para festas, bartender, administração e também manutenção de redes sociais e organizadores de eventos para o hostel. A carga horário é de 8 horas diárias, durante 5 dias da semanas. Para se hospedar de graça pelo mundo, neste caso, o viajante deve se comprometer com, no mínimo, dois meses no local.
O que você achou dessa publicação ?
deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.